iCrédito
 
...

Construção/ Obras

Construir uma casa à medida dos seus sonhos, sem ter de sujeitar-se ao ressonar do vizinho do lado ou aos saltos altos da vizinha de cima, é o desejo de muita boa gente. Mas não é fácil de concretizar. Além da burocracia, papelada, corrida às conservatórias, Finanças, etc., que faz desesperar o mais paciente dos consumidores.

No crédito à construção, esta é dada pelo terreno, bem como tudo o que nele venha a ser construído. Assim, se já tem um, porque herdou ou comprou, tem parte do problema resolvido. Se ainda não tem, é possível que depare com dificuldades para conseguir um empréstimo, pois a maioria dos bancos só dá crédito a quem tenha um terreno com projecto aprovado pela câmara municipal.

Caso esteja nesta situação, tem duas opções: compra-o com dinheiro próprio sem projecto aprovado ou já com o projecto aprovado, mas sujeitando-se a construir uma casa idealizada por outra pessoa.

Ao contrário do crédito para aquisição, no que se destina a construir, o capital não é libertado de uma só vez. Se, no dia da escritura, ainda não houver paredes erguidas, o banco entrega ao cliente um montante que lhe permita começar as obras. Alguns limitam-no ao valor de avaliação do terreno. O resto do dinheiro é entregue à medida que a obra avança, por tranches. Contudo, no teste prático, num balcão do Totta e noutro do Banco Espírito Santo disseram-nos que a primeira tranche só é libertada quando já existe alguma obra feita. Ou seja, se quiser iniciar a construção, tem de dispor de algum capital. Por via das dúvidas, esclareça esta questão antes de assinar o contrato.

A icrédito pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para o seu caso. Para iso basta contactar-nos e apresentaremos um estudo do projeto financeiro mais proveitoso para o seu caso.